Páginas

Bem vindos

Espero que possa ajudar um pouquinho,nessa incansavel tarefa.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

birra de criança
Criança com até 5 anos de idade, gosta da palavra não. Gosta de dizê-la na hora do banho, quando lhe é oferecido saladas ou frutas e quando tem que ir embora do parque de diversão, principalmente quando são solicitados pelo pai ou mãe, mas caso seja uma pessoa diferente a resposta pode ser outra, sim. Lidar com a birra de criança necessita de paciência, firmeza e diálogo.
Algumas crianças pequenas fazem birra acompanhadas dos pais quando são contrariadas; os locais que mais observamos este fato são em locais públicos, como supermercados e shopping. O mais desgastante é quando os outros começam a olhar com compaixão ou dó.
A birra é um comportamento que em algumas crianças, se inicia aos noves meses e tende a passar por volta dos cinco anos, algumas fazem mais, outras menos e por variados motivos. A criança nesta fase percebe que é constrangedor para os pais quando elas fazem birra, principalmente quando tem pessoas por perto, usam desse artifício para conseguir o que desejam e chamar atenção. E ceder a birra significa tomar a decisão errada.
A criança acha que é o centro do mundo, e que as pessoas existem para realizar seus desejos. Segundos os psicólogos na hora de lidar com a birra da criança, os pais devem aguentar firmes, se afastar dela sem perdê-la de vista, mesmo que os outros fiquem olhando, assim que amenizar se aproxime e diga que isso não se faz.
Até os três anos de idade a criança entende mais uma  ação do que uma ordem. Quando disser “não mexa”procure retirar a mãozinha da criança do lugar que não quer que mexa. No caso de crianças até dois anos, o melhor é procurar distrai-la e procure não gritar, perder o controle.
E antes de sair novamente com ela, diga que não vai admitir tal comportamento. As crianças até cinco anos acham que basta querer para ter o que deseja, não entendem o fator dinheiro, principalmente agora que se usa muito o cartão, para elas é só passar o cartão e pronto. Existe a necessidade que os pais expliquem de forma didática e compreensiva e sejam pacientes dizendo que as coisas não são bem assim. Isso é ensinar a tolerar frustrações.
Observar o comportamento de seu filho, quando uma criança quer muito e pede muitas coisas pode estar expressando uma forte carência afetiva. A verdade que todo comportamento que sai dos padrões é sinal de que algo pode não estar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário