Páginas

Bem vindos

Espero que possa ajudar um pouquinho,nessa incansavel tarefa.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mostrar seu amor ajuda muito ao educar.

Devo educar meus filhos da mesma forma em que fui educado?
Bom depende, alguns de nós fomos educados em uma outra época onde não havia
tantos contras como hoje, mas tendo em vista que cada geração tem seu mundo e cada década é diferente da outra, acho que alguns valores devemos usar sim.
Mas outros não.
Na minha época meus pais eram  severos de mais, basecamente tudo era proibido e olha que não tinha tanto indice de drogas e violências como hoje, e se havia eu não tinha conhecimento.Acho que essa técnica de
proibição de tudo não é a melhor forma para educar e proteger o seu filho,
no meu ponto de vista a proibição total de algumas coisas acaba ensentivando-o para coisas erradas, não que devamos ser liberais em tudo mas devemos ter limites nas proibições mostrando a eles o porque aquilo não é legal pra ele. Não vai, não quero. não deixo não é a resposta que eles precisam ouvir imponha seus limites sim, mas faça isso com amor com carinho e muita paciência, nunca seja arrogante ao ensina-lo ou ao impor limites, isso causa revolta principalmente na adolecência que é a hora em que eles se sentem donos de si e prontos para tudo.
A melhor maneira de fazer com que seu filho cresca bem aceitando sem discursões os limites impostos a ele e fazer com que essa criança desde bebê,
viva em um ambiente familiar feliz, e que se sinta sempre muito amado assim
esse mesmo sera mais compreensivo e entendera com mais facilidade o porque das suas proibições.
Mostre todo seu amor para criar e educar seus filhos, o amor é de graça e te trará grandes resultados futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário