Páginas

Bem vindos

Espero que possa ajudar um pouquinho,nessa incansavel tarefa.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quais são as regras que os pais devem seguir para que os filhos tenham boa conduta?

Muito bem! Pais precisam, também, de regras! E a regra número um é o bom-senso. Ele o dosador mais sábio para ajustar acordos e punições.
Devemos ficar atentos aos nossos comportamentos. Se agirmos, por exemplo, de forma agressiva com o vizinho, o que se espera que a criança aprenda?
Ao olharmos para nós mesmos, como pais, educadores e modelos e fizermos uma análise do nosso jeito de ser no mundo, observarmos a maneira como lidamos com situações adversas poderemos entender porquê nossos filhos têm esse ou aquele comportamento.
Mesmo que a criança passe o dia todo na escola, o que sempre valerá é o que foi aprendido com as figuras afetivas e, portanto, significativas. O 'cuidador afetivo' é aquele que ama a criança, provê suas necessidades integrais, seja pai, mãe, avó ou tio. Se for escolhido pela criança como figura de grande valência será, também, modelo para aprendizagens! Isso quer dizer que o mundo pode ensinar muitas coisas erradas às crianças, mas ela aprenderá mesmo destas pessoas afetivas.


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/15947/1/O-comportamento-do-meu-filho-e-pessimo-e-agora/pagina1.html#ixzz1InLlXETY

Nenhum comentário:

Postar um comentário